Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1119
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Carolina de Azevedo-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Thayná Martins dos Santos-
dc.contributor.authorMONGIOVI, Vita Guimarães-
dc.contributor.authorSILVA, Reneide Muniz da-
dc.contributor.authorSILVA, Suzana Lins da-
dc.date.accessioned2021-11-29T17:47:35Z-
dc.date.available2021-11-29T17:47:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1119-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivo: Analisar a disponibilidade dos estudantes de graduação em Enfermagem de uma instituição de ensino superior na cidade de Recife para o aprendizado interprofissional e as práticas colaborativas. Procedimentos metodológicos: Pesquisa observacional, transversal e descritiva, com abordagem quantitativa, realizada com 29 estudantes de Enfermagem mediante aplicação de questionário sócioacadêmico online e escala Readiness Interprofessional Learning Scale (RIPLS), que mede a disponibilidade dos estudantes para aprendizado compartilhado, entre abril e junho de 2021. Os dados foram analisados no Software stata 12.1, por frequência estatística simples. A pesquisa obedeceu à Resolução nº 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), CAAE: 43095521.8.0000.5569. Os participantes assinaram o Termo de Consentimento Livro e Esclarecido. Resultados e Discussões: Dentre os achados desse estudo foi possível identificar que os estudantes consideram a Educação Interprofissional em Saúde importante desde a sua construção de identidade profissional até o cuidado integral ao paciente, e se mostraram disponíveis à aprendizagem interprofissional durante a graduação, entretanto, ainda possuem poucas experiências durante a sua formação, necessitando da sua efetiva implementação nas matrizes curriculares dos cursos de graduação. Palavras-chave (DeCS): Educação Interprofissional; Educação em Enfermagem; Educação Superior; Relações interprofissionais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectRelações interprofissionais.pt_BR
dc.titleEducação interprofissional em saúde: avaliação da disponibilidade para aprendizagem de estudantes de enfermagem de uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeInterprofessional health education: evaluation of the willingness to learn of nursing students from a higher education institutionpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.