Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1159
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFERREIRA, Cássia Leite-
dc.contributor.authorSILVA, Marianna de Paula Albuquerque da-
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Débora Daniele da Rocha-
dc.date.accessioned2021-12-07T17:25:12Z-
dc.date.available2021-12-07T17:25:12Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1159-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Considerando que a formação da subjetividade humana se dá frente à diversos fatores externos e internos, chamados de processo de subjetivação, o presente trabalho objetiva identificar como ocorre a formação da subjetividade infantil diante da análise fílmica do documentário “criança, a alma do negócio” que foi realizada através do método da análise de conteúdo de Bardin (2011): organização da análise, codificação, categorização, tratamento dos resultados, inferência e interpretação dos resultados. A análise ocorreu a partir da consideração dos aspectos internos e externos do documentário, e se desdobrou a partir da análise interna e externa, sendo adaptada ao momento atual. Dessa forma, observa-se que a mídia-publicidade interfere consideravelmente no processo de subjetivação infantil, já que esses meios trabalham incansavelmente para identificar e padronizar os desejos e comportamentos desse público, dado que são mais vulneráveis às influências externas. Assim, pode-se concluir que as crianças estão sendo formadas para alimentar uma sociedade consumista, que visa o ter para ser. Palavras chaves: consumo; criança; mídia; publicidade; subjetividade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.titleFormação da subjetividade infantil frente às mídias sociais: análise fílmica do documentário “criança, a alma do negócio”pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Formação da subjetividade infantil frente às mídias sociais.pdf326.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.