Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1722
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFERREIRA, Débora Duarte Tavares-
dc.contributor.authorSOUZA, Júlia Moura de-
dc.contributor.authorREBELO, Sophia Melo-
dc.contributor.authorGURGEL, Kamilla Layone Rocha Silva-
dc.date.accessioned2023-12-14T18:46:52Z-
dc.date.available2023-12-14T18:46:52Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-65-6034-043-5-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1722-
dc.descriptionEste é um produto técnico construído para o trabalho de conclusão de curso da graduação de psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).pt_BR
dc.description.abstractA infância é uma fase do desenvolvimento humano marcada por muitas descobertas e por um processo de constantes mudanças corporais e cognitivas. Pensando nisso, essa cartilha informativa foi elaborada especialmente para pais/cuidadores de crianças com Doença Renal Crônica (DRC). Trata-se de uma proposta interventiva, que aborda a importância do desenvolvimento da autonomia na infância, especialmente, considerando o contexto do adoecer que pode vir a ser limitador. O público alvo selecionado foram os pais/cuidadores, pois são eles que mais participam das vivências infantis, incluindo a rotina de tratamento exigida por uma DRC. Portanto, ressaltamos a importância do estímulo a promoção da autonomia, diante das possibilidades dentro do processo da doença.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDoença renal crônicapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.titleCartilha psicoeducativa para cuidadores de pacientes pediátricos com doença renal crônica: a importância do desenvolvimento da autonomiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cartilha Psicoeducativa para cuidadores de pacientes pediátricos com uma DRC (2).pdf31.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.