Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/939
Título: Reflexões sobre masculinidades e suas repercussões no contexto escolar
Autor(es): SILVA, Keyla Renata de Souza
TIBÚRCIO, Myllena Maria Veiga Rodrigues
MIRANDA, Emília Bezerra de
Palavras-chave: Masculinidade
Masculinidade tóxica
Educação
Ambiente familiar
Data do documento: 2020
Resumo: Neste guia será abordado, a partir de diversos aparatos bibliográficos, como a construção dos diversos tipos de masculinidade, sobretudo a masculinidade tóxica, em espaços como a escola e o âmbito familiar influenciam na construção da identidade do sujeito, gerando assim, comportamentos machistas iniciados ainda na infância. É válido ressaltar que esses fatores ambientais guardam relação com o crescimento de casos de violência contra a mulher, chegando em alguns casos ao ato de feminicídio na vida adulta. Portanto é de extrema importância criar espaços no meio educacional para discutir tais temas, a fim de desnaturalizar a desigualdade de gênero. Desse modo o presente produto tem como objetivo facilitar a reflexão de educadores e educadoras sobre os caminhos percorridos durante a construção dos diversos tipos de masculinidades no contexto de educação formal. Além de facilitar a discussão acerca da importância de se trabalhar as questões de gênero na educação formal, podendo promover a reflexão sobre a masculinidade tóxica e sua interferência no processo de construção da identidade.
Descrição: Produto educacional resultante do trabalho de conclusão de curso, apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/939
ISBN: 978-65-87018-39-3
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REFLEXÕES SOBRE A MASCULINIDADE (1).pdf1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.