Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1027
Title: Acesso da população LGBTQIA+ residente no Recife a serviços de saúde: quando a informação faz a diferença.
Other Titles: Access of the LGBTQIA + population resident in Recife to health services: when information makes a difference.
Acceso de la población LGBTQIA + residente en Recife a los servicios de salud: cuando la información marca la diferencia.
Authors: COSTA, Jennyfer Maria da Silva Fernandes
GERMANO, Eliane
Keywords: Diretrizes e princípios
Sistema único de saúde
LGBT
Issue Date: 2021
Abstract: RESUMO: Objetivo: Descrever a rede de saúde à população LGBTQIA+ no Recife, através de informações disponíveis na internet. Métodos: Estudo descritivo de corte transversal através de dados coletados durante os meses de março e abril de 2021 de informações disponíveis na internet. Sendo as informações de domínio público não houve parecer do CEP. RESULTADOS: Recife possui 06 serviços disponíveis, com horário vespertino em todos. Um serviço atende à noite. A maioria dos serviços são de gestão pública. Os serviços ofertados pela Prefeitura e Estado são semelhantes ambulatorialmente com o de gestão federal assumindo a alta complexidade. CONCLUSÃO: Existe uma rede pequena para população LGBTQIA+ na cidade do Recife, sendo possível identificar localização, contato e oferta de serviços na internet. A divulgação é escassa, com poucas e divergentes informações. Estratégias de comunicação são necessaárias para fornecer infomações seguras facilitando o acesso e evitando deslocamento desnecessário. Palavras-Chave: Diretrizes e princípios; Sistema único de saúde; LGBT.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1027
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.