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dc.contributor.authorRAMEH, Felipe-
dc.contributor.authorBELTRÃO, Marília Gabriela dos Santos-
dc.contributor.authorGARCIA, Melissa Neves-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.contributor.authorMELO, Monica Cristina Batista de-
dc.date.accessioned2021-08-04T11:43:13Z-
dc.date.available2021-08-04T11:43:13Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1048-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Em 2019, na cidade de Wuhan, na China, surgiu um novo coronavírus, denominado SARS-Cov2. Considerado como um RNA vírus, caracteriza-se por ser um parasita intracelular obrigatório que se espalha, de forma rápida, pelo corpo do hospedeiro e logo passa por mutações, enganando os anticorpos do organismo humano e dificultando a elaboração de vacinas específicas para o tratamento da patologia. Além disso, sua proliferação ocorre pela troca de fluidos corporais, tornando o contágio exponencialmente mais veloz e aumentando, potencialmente, em espaços fechados, com grande aglomeração de pessoas, como escolas e hospitais. Com a intensificação da contaminação, a medida do isolamento social, representada pela restrição de convívio social das pessoas, aparece como meio de contenção do contágio pela doença (BELASCO & FONSECA, 2020). As medidas de isolamento social trouxeram consigo a necessidade de se buscar novas formas de realização das ações cotidianas, a exemplo das atividades acadêmicas. Neste contexto acadêmico, a disseminação do ensino remoto tornou necessária a reflexão sobre os métodos síncronos e assíncronos da aprendizagem, sendo o síncrono caracterizado pelo contato direto com o professor online, e o assíncrono o que se utiliza de ferra mentas, como vídeos e filmes disponibilizados pelo professor (ÁVILA, 2011). A necessidade de adaptação para a continuidade das atividades acadêmicas trouxe os mais varia dos desafios, tanto para alunos, como para docentes e instituições de ensino. Neste sentido, estudos apontam para a necessidade de se discutir e avaliar as possíveis novas adaptações na educação, bem como a consideração das dificuldades dos alunos e professores nesse novo processo em que estão inseridos, a fim de lidar com a aprendizagem em tempos de pandemia, da melhor maneira possível. O presente estudo objetivou conhecer a experiência de estudantes com aulas remotas no período da quarentena, descrever as facilidades e dificuldades no manejo da tecnologia e avaliar a percepção da aprendizagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAtividades remotaspt_BR
dc.subjectAulas remotaspt_BR
dc.subjectQuarentenapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.titleExperiência de estudantes com atividades remotas no período da quarentenapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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