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dc.contributor.authorCORDEIRO, Giovanna Pontes-
dc.contributor.authorSILVA, Thais Carine Lisboa da-
dc.contributor.authorSOARES, Diego Moura-
dc.date.accessioned2022-05-02T18:49:48Z-
dc.date.available2022-05-02T18:49:48Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1291-
dc.description.abstractThe objective of this work is to evaluate the motivation of dentistry students towards PBL remotely during the COVID-19 pandemic. Students from the dentistry course of a college with an active methodology that used the remote way to continue tutoring activities during the pandemic period were invited to participate. They answered a sociodemographic questionnaire and intrinsic motivation was measured through the instrument called intrinsic motivation inventory. Data collection was performed using Google Forms and the data were tabulated and analyzed using descriptive and analytical statistics. Of the 107 students enrolled in the dentistry course at the time of collection, 65 (60.7%) participated in the study. The average age of the students was 19.7 years, and the average global score of intrinsic motivation, considering all IMI items, was 4.48. All subscales/domains have motivation scores >3.0, with the pressure/tension and relationships domain showing the lowest average scores, 3.74 and 3.76 respectively. The present study demonstrated that the students of the dentistry course are intrinsically motivated to carry out the meetings and activities of the tutorial group of problem-based learning in the remote format.pt_BR
dc.description.sponsorshipO objetivo deste trabalho é avaliar a motivação de estudantes de odontologia frente à ABP de forma remota. Foram convidados a participar estudantes do curso de odontologia de uma faculdade com metodologia ativa que utilizou a forma remota para dar continuidade as atividades de tutoria durante o período pandêmico. Os mesmos responderam um questionário sociodemográfico e a motivação intrínseca foi mesurada através do instrumento denominado inventário de motivação intrínseca. A coleta de dados foi realizada através do Google Formulário e os dados foram tabulados e analisados a partir de estatística descritiva e analítica. Dos 107 alunos matriculados no curso de Odontologia no momento da coleta, participaram 65 (60,7%) do estudo. A idade média dos estudantes foi de 19,7 anos e a média do escore global da motivação intrínseca, considerando todos os itens do IMI, foi de 4,48. Todas as subescalas/domínios apresentam escores de motivação >3,0, sendo o domínio de pressão/tensão e relações os que apresentaram os menores escores médios, 3,74 e 3,76 respectivamente. Foi demonstrado pelo presente estudo que os estudantes do curso de odontologia encontram-se motivados intrinsecamente para a realização dos encontros e atividades do grupo tutorial da aprendizagem baseada em problema no formato remotopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectAutodeterminaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da motivação intrínseca de estudantes de odontologia à aprendizagem baseada em problema de forma remota durante o COVID-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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