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dc.contributor.authorFIGUÊIREDO, Anne Gabryelle-
dc.contributor.authorCINTRA, Lidia-
dc.contributor.authorVIDAL, Larissa-
dc.contributor.authorMACHADO, Simone Pires Cavalcanti-
dc.date.accessioned2022-07-06T13:07:35Z-
dc.date.available2022-07-06T13:07:35Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1339-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivo: verificar a Adesão dos profissionais de saúde em relação às técnicas padronizadas pela educação continuada na Pediatria de um hospital de referência da cidade do Recife. Método: Trata-se de um estudo descritivo, exploratório e transversal, por meio de abordagem quantitativa. Os dados foram coletados no período de Junho de 2012 a julho de 2012, onde foram incluídos na amostra 98 profissionais atuantes nos setores da clínica cirúrgica pediátrica e Pediatria geral, a escolha destes setores deu-se ao fato de serem semelhantes ao nível de complexidade. Foi utilizado um questionário sobre a adesão as práticas padronizadas pela educação continuada autoaplicável constituído de 2 seções com perguntas, abertas, fechadas, dicotômicas e/ou policotômicas. Os dados foram analisados, utilizando os Softwares Epinfo 6.04d Excel 2007. Resultado: A partir de uma população pretendida de 98 profissionais foram excluídos 5 profissionais que encontravam-se de férias no período da coleta, 21 profissionais se recursaram a participar da pesquisa, totalizando 72 profissionais de enfermagem, , sendo 11 (15,3%) enfermeiros e 61 (84,7%) técnicos de enfermagem. Quanto ao local de trabalho, 23 (31,9%) eram do 2º HGP e 49 (68,1%) do 4º HGP do IMIP. A maioria dos enfermeiros era do sexo feminino 80%, com idade entre 20-40 anos 60%. Cerca de 10% referiram algum curso de especialização, e 90% referiram ter acesso à informação sobre educação continuada durante a graduação. Conclusões: Os resultados apontam para necessidade de implementação de atividades capazes de permitir o equilíbrio entre conhecimento e prática dos profissionais de enfermagem sobre educação continuada. Descritores: Conhecimentos, Prática em Saúde, Educação Continuada.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectConhecimentospt_BR
dc.subjectPrática em saúdept_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.titleVerificação da adesão dos profissionais de saúde em relação às técnicas padronizadas pela educaçâo continuada na pediatria de um hospital de referência da cidade do Recife-PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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