Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, Rayene Mirela Lins-
dc.contributor.authorLEITE, Isabelle Diniz Cerqueira-
dc.date.accessioned2023-03-14T12:52:59Z-
dc.date.available2023-03-14T12:52:59Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1552-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca de avaliação como pré-requisito para Conclusão de Curso da Graduação em Psicologia.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Cenário: Com o isolamento social imposto durante a pandemia do Covid-19, ocorreram vários agravos à saúde mental de trabalhadores que precisaram se adaptar ao home office. Dentre as classes profissionais que tiveram sua saúde mental afetada pela pandemia estão os professores, devido às inúmeras atividades que causaram sobrecarga e frustrações em decorrência da necessidade de adaptação ao ensino remoto no período do isolamento social. Objetivo: Criar uma cartilha direcionada a profissionais da educação a fim de gerar reflexões acerca da importância de cuidar de sua saúde mental. Método: A elaboração da cartilha foi baseada no modelo ADDIE – abreviatura para as palavras Análise, Design, Desenvolvimento, Implementação e Avaliação/Validação, em inglês –que propõe um modelo de design bastante eficaz para a criação de materiais instrucionais como as cartilhas; Esse modelo é composto por cinco etapas: análise da necessidade; projetar a solução; desenvolver a solução; implementar a solução e avaliar a solução. As quais estão subdivididas em duas etapas, concepção e execução. Resultados e Discussão: A cartilha elaborada consiste em um produto composto por tópicos que se referem a reflexões acerca da saúde mental de docentes e diferenciação entre o ensino a distância e o ensino remoto, bem como emergência e estratégias para a manutenção da saúde mental nos novos tempos, assim como suas repercussões. Conclusão: A distribuição do produto poderá possibilitar desdobramentos acerca do seu processo subjetivo de manutenção da saúde mental perante as adversidades encontradas na vida laboral dos docentes. PALAVRAS-CHAVE: Covid-19; Saúde mental; Professores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleValorização da saúde mental de professores perante a Covid-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Valorização da saúde mental de professores perante a Covid-19.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.