Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/168
Title: Perfil dos pacientes que foram internados e receberam alta da emergência pediátrica de um Hospital Escola do Recife
Authors: BARBOZA, Alyne Karmem de Lima
BOTELHO, Fernanda Maria Rocha
GOMES, Renata Lizandra da Silva Cavalcanti
Keywords: Hospitalização
Perfil de Saúde
Emergência
Centros de emergência
Serviço de atendimento de emergência ( sugestão da banca:ver palavras chave)
Issue Date: 2016
Abstract: Objetivo: Descrever o perfil dos pacientes que foram internados e receberam alta na emergência pediátrica em um hospital escola do Recife- PE. Métodos: Este é um estudo quantitativo, descritivo ,com delineamento transversal. Todas as características dos pacientes foram avaliadas por meio da utilização de um formulário documental semiestruturado, de abril a outubro de 2015. Resultados: houve uma maior prevalência de pacientes do sexo masculino (~55,6%), com idade entre 29 dias e um ano (~43,9%), da região metropolitana do Recife (~77,5%), com a maioria dos pais que completaram o ensino médio. A maioria dos pacientes permaneceu internado na emergência por mais que quatro dias (~37,0%), e a principal hipótese diagnóstica foi doenças respiratórias (~44,1%). Com relação ao estado nutricional, mais da metade dos pacientes apresentaram peso adequado avaliado por meio da percentil idade/altura (~83,0%) ou pelo índice de massa corporal (~63,0%). Conclusão: O fortalecimento das medidas de promoção e prevenção relacionadas a assistência de saúde da criança pode ter um importante impacto na redução das hospitalizações por causas que não necessite deste tipo de assistência.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade Pernambucana de Saúde para obtenção do título de Bacharel em Enfermagem, sob a orientação da Profº Gisele Freire Peixoto de Oliveira.
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/168
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.