Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1738
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJUNGMANN, Lara Alencar Maciel-
dc.contributor.authorPEREIRA, Rayanne Barros-
dc.contributor.authorVERAS, Sophia Pedrosa-
dc.contributor.authorGOMES, Paulo César dos Santos-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.contributor.authorCARVALHO, Esther Loges de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Inês Helena Miguel Borba do-
dc.date.accessioned2024-01-08T11:40:51Z-
dc.date.available2024-01-08T11:40:51Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1738-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O objetivo deste estudo é avaliar o nível de conhecimento e a percepção de estudantes de Psicologia sobre a Psicologia Positiva nas Instituições de ensino superior brasileiras. Foi realizado um estudo transversal e descritivo, com estudantes de graduação em Psicologia, no qual participaram 115 estudantes, do período de março a junho de 2023 a partir de questionário de autorrelato elaborado pelos pesquisadores. Foi realizado um estudo descritivo e transversal Os dados serão coletados via formulário online, respondido por estudantes de Psicologia ao redor do Brasil, com finalidade de entender e mensurar os conhecimentos acerca da Psicologia positiva no Brasil por meio das diferentes amostras e a evolução do conhecimento à medida que o formulário for aplicado. Foram incluídos estudantes com idade a partir de 18 anos e devidamente matriculados na instituição de ensino superior na qual estudam. A pesquisa foi submetida e aprovada no comitê de pesquisa com seres humanos mediante o parecer de nº 5.659.557 e registro CAAE: 60343022.1.0000.5569. Os resultados encontrados pela pesquisa destacam o interesse dos participantes pelo tema da psicologia positiva, assim como a possível adoção no currículo acadêmico. Entretanto, ainda encontram-se desafios importantes na implementação dessa temática no grade curricular do ensino superior. Palavras-chave Psicologia positiva, Psicoterapia positiva, Formação acadêmica.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicologia positivapt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.titleAnálise do conhecimento de estudantes sobre a psicologia positiva em ambiente acadêmicopt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of knowledge about positive psychology in an academicpt_BR
Appears in Collections:Psicologia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.