Please use this identifier to cite or link to this item:
http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/212
Title: | Aspectos motivacionais dos estudantes e tutores do curso de farmácia de uma instituição de ensino superior |
Authors: | COSTA, Marina Muniz Azevedo SILVA, Ainoã Hapuque Nunes da |
Keywords: | Motivação Aprendizagem Baseada em Problemas Estudantes Docentes |
Issue Date: | 2018 |
Abstract: | Cenário: A motivação para o aprendizado é um parâmetro de fundamental importância no desempenho acadêmico do estudante, e que trará grande repercussão em sua vida profissional, visto que, quando motivados empenham-se mais em suas atividades acadêmica obtendo um melhor desempenho atitudinal e cognitivo. Existem evidências de que a motivação intrínseca facilita a aprendizagem e o desempenho do aluno, um estudante intrinsecamente motivado desenvolve um conjunto de pensamentos, propósitos, percepções, crenças, atribuições e conceitos que, por sua vez, levam a consequências tanto cognitivas quanto afetivas e comportamentais. Objetivo: Investigar os aspectos motivacionais, tanto intrínsecos como extrínsecos, dos estudantes do curso de farmácia de uma Instituição de Ensino Superior, e os fatores a elas relacionados. Metodologia: foi realizado um estudo descritivo de corte transversal com componente analítico, realizado com estudantes e tutores do curso de Farmácia de uma Instituição de Ensino Superior, aos quais, após a obtenção do consentimento livre e esclarecido, foi aplicado um questionário sociodemográfico, acadêmico e a Escala de Motivação Acadêmica (EMA). |
Description: | Orientadoras: Juliany Silveira Braglia César Vieira, Elisangela Christhianne Barbosa da Silva Gomes |
URI: | http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/212 |
Appears in Collections: | Farmácia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC-PIC_MARINA.pdf | 839.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.