Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/436
Title: Avaliação do grau de conhecimento e satisfação de profissionais de saúde sobre a central de dose unitária de um hospital escola de Pernambuco
Authors: MELO, Karoline Buarque Machado de
BARBOSA, Raianni Lis Monteiro
Keywords: Dispensação de medicamentos
Dose unitária
Uso racional de medicamentos
Pediatria
Segurança do Paciente
Issue Date: 2019
Abstract: Objetivos: Avaliar o grau de conhecimento e satisfação de profissionais de saúde sobre a Central de Dose Unitária do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Métodos: Foi realizado um estudo descritivo de caráter quantitativo. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário semiaberto com perguntas sobre a Central de Dose Unitária do IMIP. Resultados: A população pesquisada foi de 190 profissionais de saúde atuantes nas clínicas pediátricas, as quais são atendidas pelo serviço de distribuição de medicamentos por dose unitária do IMIP. Desses profissionais, 37 eram enfermeiros, 99 técnicos de enfermagem e 54 eram médicos. Como resultado desse estudo, foi possível constatar que os 190 participantes da pesquisa possuem conhecimento satisfatório e se sentem satisfeitos com os serviços ofertados pela Central de Dose Unitária. Conclusão: Através dos resultados alcançados pelo presente estudo, é possível afirmar que os profissionais de saúde que recebem o sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária, têm conhecimento e estão satisfeitos com a Central de Dose Unitária, o que enfatiza que a implantação do serviço no IMIP foi uma experiência benéfica e vantajosa para os pacientes pediátricos e para a gestão do hospital.
Description: Orientador: Aline Dayse da Silva
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/436
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC FINAL..pdf588.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.