Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/54
Title: “Rotulagem de alimentos: avaliação da utilização da escrita em braile nas embalagens de produtos alimentícios comercializados na região metropolitana do recife -pe."
Authors: SOUZA, Beatriz Carolina Pereira de Siqueira
Keywords: Rótulos de alimentos
Braille
Acessibilidade
Issue Date: 2017
Abstract: Os rótulos são elementos de comunicação entre os produtos e os consumidores, devem auxiliar na decisão da compra, aumentando a eficiência do mercado e o bem-estar do consumidor. Os rótulos em produtos alimentícios são obrigatórios e tem como finalidade informar sobre as propriedades nutricionais, sendo importante para a promoção de alimentação saudável. As Resoluções de Diretoria Colegiada (RDC) nº 259/02 e nº 40/02, tratam de Alimentos Embalados, Rotulagem de Alimentos Industrializados e de Alimentos e Bebidas Embalados que contenham glúten, respectivamente. O direito à informação deve ser igualitário para pessoas com deficiência ou não, seja ela de qualquer natureza, entretanto, existe uma parcela significativa da população que possui deficiência visual sem acesso às informações contidas nos rótulos dos alimentos. Este estudo teve como objetivo avaliar a existência da escrita Braille nos rótulos dos produtos alimentícios em supermercados da Região Metropolitana do Recife – PE, a fim de subsidiar dados para a promoção da acessibilidade à população com deficiência visual das mais variadas classes sociais, relacionados a disponibilidade de produtos.
Description: Trabalho de conclusão de curso submetido à Faculdade Pernambucana de Saúde como requisito parcial para obtenção do grau de graduada em Farmácia. Orientadora: Lúcia Roberta de Souza Filizola
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/54
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC REVISADO.doc196.5 kBMicrosoft WordView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.