Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/588
Título: | Ação de intervenção ao uso de álcool e outras drogas com estudantes de uma escola pública |
Autor(es): | SANTOS, Adriana Conceição dos MONTEIRO, Katarine da Costa |
Palavras-chave: | Adolescência Educação Promoção da saúde Drogas ílicitas |
Data do documento: | 2019 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo propor uma intervenção no ambiente escolar com estudantes do ensino médio sobre a temática das drogas. Sabe-se que a presença do álcool e outras drogas entre os estudantes é uma problemática que instiga educadores e pesquisadores a pensarem como enfrentar o problema. Subordinado a isso, também objetiva-se esclarecer o conceito de drogas, seus tipos e ações no organismo humano, bem como refletir sobre o processo de estigmatização dos usuários do álcool e da maconha. Propõe-se desenvolver ações de intervenção em quatro encontros constituindo-se de atividades vivenciais e apresentação de conteúdos expositivos sobre a temática através da equipe do CRAS e CAPS. Podemos concluir que a utilização das drogas expõe para a sociedade aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais e o crescente uso dessas substâncias vem se mostrando um problema no meio de jovens e adolescentes que encontram na escola um ambiente onde pode ser facilmente introduzida. Concluímos também a importância em ter a instituição como aliada para trabalhar a prevenção e a conscientização. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde, para obtenção do Certificado de graduação. Orientador: Profª Rossana Carla Rameh-de-Albuquerque |
URI: | http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/588 |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AÇÃO DE INTERVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL.pdf | 278.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.