Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/614
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDIAS, Maria Cecília de Jesus-
dc.contributor.authorBARROS, Karoline Virginia Mendonça-
dc.date.accessioned2019-12-26T11:47:17Z-
dc.date.available2019-12-26T11:47:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/614-
dc.descriptionTrabalho apresentado como conclusão de Curso de graduação de enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Orientadora: Luciana Marques Andreto Coorientadora: Ana Cristina Farah Abdon da Silvapt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Conhecer a opinião dos estudantes de enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde, quanto à utilização do método ABP. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa com estudantes matriculados no curso de enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde. O instrumento utilizado para coleta de dados ocorreu por meio de uma entrevista semiestruturada contendo perguntas abertas aos estudantes que concordaram em participar e assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido. Período do estudo foi de maio de 2019 a agosto de 2019, na Faculdade Pernambucana de Saúde. Foi aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde (CAAE 13139619.5.0000.5569), pautando-se na resolução nº 510/16 do CNS. Resultados: Foram distribuídos em três categorias: Disfuncionalidades, Vantagens e Ferramentas do método de ABP. Conclusão: Os estudantes relataram dificuldades no seu primeiro contato com o método, dúvidas muitas vezes não sanadas e nas aulas expositivas, em contra partida admitem a importância do método na sua formação profissional e aplicabilidade prática, preferindo manter-se no mesmo sem voltar para o ensino tradicional. Apreciam as ferramentas do método e entendem a função de cada membro que compõem o grupo tutorial.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologia ABPpt_BR
dc.subjectMétodo de Aprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemas (ABP)pt_BR
dc.titleOpinião dos estudantes de enfermagem sobre a aprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC OPINIÃO ALUNOS DE ENFERMAGEM ABP.pdf319.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.