Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Mariana de Azevedo-
dc.contributor.authorVIEIRA, Mariana Godoy-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.date.accessioned2020-12-15T12:37:00Z-
dc.date.available2020-12-15T12:37:00Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/916-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractResumo Esse estudo qualitativo objetivou compreender a percepção de crianças e seus pais sobre uso e influência das redes sociais na subjetividade infantil. Infância é um período da vida influenciado por diferentes fatores ambientais, sociais e biológicos. A partir da interação com o ambiente a criança é continuamente modificada e ao mesmo tempo modifica o ambiente e seus integrantes. As informações encontradas nos relatos das crianças e seus pais lançam luz sobre aspectos associados a forte influencia das mídias sociais na vivência da família. As crianças chamam a atenção pela forma como estão apropriadas dos termos e funções das plataformas, enquanto os pais, em sua maioria, não conseguiam aplicar estratégias de adequação ao seu uso diário. Palavras-chave: psicologia; mídias sociais; subjetividade; infância; tecnologiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titlePercepções de crianças e pais acerca do uso de redes sociaispt_BR
dc.title.alternativeChildren and parents’ perceptions about the use of social mediapt_BR
dc.title.alternativePercepciones de niños y padres sobre el uso de las redes socialespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Percepções de crianças e pais acerca do uso de redes sociais.pdf346.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.