Browsing by Subject Aprendizagem baseada em problemas

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 21  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Análise do acesso à informação acadêmica entre estudantes de medicina inseridos numa metodologia ativa de aprendizagemANDRADE, Mateus de Melo; LORENA, Suélem Barros de; ARCOVERDE, Ângela Melo de Holanda; VILELA, Lycia Siqueira; MOTA, Luciana Rodrigues Alves da; LORENA SOBRINHO, José Eudes de.
2012Aprendizagem baseada em problemas: a concepção dos estudantes do curso de enfermagemVALE, Fabiana Cláudia Batista; CARVALHO, Natália Gonçalves; LIMA, Rafaelle de Sousa e; BUSHA, Magaly Bushatsky; LUSTOSA, Giovanna Medeiros
2017Confiabilidade de um instrumento de avaliação da qualidade dos casos / problemas em ABP sob a visão dos estudantes do curso de enfermagemFERREIRA, Évelin Thamires de Souza; LIMA, Evelim Paloma Figueira de; ARAÚJO, Raissa Costa de
2023Desenvolvimento de podcast para melhor adaptação do estudante à aprendizagem baseada em problemasMACEDO, João Guilherme de Barros; ROZA NETO, Oswaldo de Carvalho; SILVA FILHO, Fernando Antônio Barbosa da; DAMASCENO, Luca Bonaccorsi; FALBO, Ana Rodrigues; SILVA, Bruno Hipólito da; SILVA, Charles Arthur Nazário Guedes da
2018Diálogo e caminhos possíveis para estudantes de psicologia dentro em um CAPSADCARNEIRO, Daniela Lins; ALVES, Rosana Campos
2020Elaboração e validação de instrumento para avaliação do estudante em um ambiente virtual de apredizagemPEREIRA, Thiago Medeiros; ALMEIDA, Júlia Carvalheira Altino de; COSTA, Luiz Perez da; FALBO, Ana Rodrigues
2021Estudante com perfil de dominância na aprendizagem baseada em problemas: a percepção dos paresARAÚJO, Laryssa Gomes de; SALDANHA, Anatália Adriele Moreira; FALBO, Ana Rodrigues
2020Funções no grupo tutorial na aprendizagem baseada em problemas: significados atribuídos por estudantesPESSOA, Camila Soares de Oliveira; HOLANDA, Simone Cristina de; FALBO, Ana Rodrigues
2023Importância da tempestade de ideias para a motivação do estudo dirigido na aprendizagem baseada em problemasFREITAS, Lysa Souza; CARNEIRO, Júlia Miranda; PIRES, Luiza Viana de Sousa; FALBO, Ana Rodrigues
2024Motivação dos tutores para treinamento em facilitação no ambiente virtual na aprendizagem baseada em problemasAGUIAR, Bruna Acevedo de; ALBUQUERQUE, Priscilla Macedo Tenório de; MOURA, Yasmin Figueirôa Rosa de; ALBUQUERQUE, Lucas Cavalcanti Tenório de; FALBO, Ana Rodrigues; MELO, Brena Carvalho Pinto de; MEDEIROS, Flávia Patrícia Morais de
2014Opinião de estudantes e tutores de medicina a respeito do uso de relatórios no fechamento do caso em tutorias e da substituição por mapas conceituaisARAÚJO, Camila Fonseca Leal de; SOUZA, Edvaldo da Silva; ARAÚJO, Carla Adriane Fonseca Leal de; SILVA, Bruno Hipólito da
2023Percepção de estudantes sobre grupo tutorial interprofissional na aprendizagem baseada em problemas em uma Instituição de Ensino Superior (IES) de Recife-PESANTOS, Isabela Safira dos; ARAÚJO, Débora Luiza Alves; OLIVEIRA, Maria Eduarda de Moraes; MARTINS, Ana Karoliny Melo; SILVA, Reneide Muniz da; MONGIOVI, Vita Guimarães; BARRETO, Maria Nelly Sobreira de Carvalho
2023Percepção do estudante silencioso sobre sua participação no grupo tutorial na aprendizagem baseada em problemasSARINHO, Gabriela Costa; SOBRAL, Débora Santos; MACHADO, Amanda Gabriella de Sales; TEIXEIRA, Sarah Cristina Bastos de Oliveira; FALBO, Ana Rodrigues
2019Percepção dos estudantes de enfermagem e medicina quanto à utilização do mapa conceitual em uma IES que utiliza metodologia ativaLOPES, Maria Gabriella de Oliveira; VIANA, Hellen Maria da Silva
2023Perfil do tutor e desempenho do estudante em tutoria remota durante a pandemia pela Covid-19COSTA, Isadora Ayres de Melo Coelho da; BUENO, Giovanna Costa de Sousa; VILAÇA, Maria Luísa Araújo Bourbon; ALMEIDA, Marcela Veríssimo Santos de; RODRIGUES, Rhayana Feitosa Borges; FALBO, Ana Rodrigues; CAMINHA, Maria de Fátima Costa
2019Perfil sociodemográfico, acadêmico e de domínios de competência do tutor em uma aprendizagem baseada em problemasMAGGIONI, Leticia; PESSOA, Tiago Moreira Angelim; PIMENTEL, Aline de Avelar Barreto
2023Prevalência de sintomas do transtorno de ansiedade social em estudantes de medicina na Faculdade Pernambucana de SaúdeGOMES, Rafaella Carvalho; FIGUEIREDO, Frederico Marcos de Araújo; RIOS, Sofia Valença; RODRIGUES, André Furtado de Ayalla; PINHEIRO, David
2020Qualidade dos problemas utilizados nos grupos tutoriais do curso de medicina de uma faculdade no Nordeste do BrasilBORGES, Maria Luíza Wanderley de Siqueira Vespaziano; FERREIRA, Suellen Mayanna de Oliveira; MELO, Vitória Lima Beltrão Vieira de; FALBO, Ana Rodrigues
2015Relato da experiência de um curso de fisioterapia em aprendizagem baseada em problemas sob a percepção dos estudantes: um estudo qualitativoSILVA, Ainoã Hapuque Nunes da; VIEIRA, Juliany Silveira Braglia Cesar; ARAÚJO, Ana Paula Guimarães de; GUENDLER, Julianna de Azevedo
2012Tendência da motivação do estudante ao longo do curso médico da Faculdade Pernambucana de SaúdeRIBEIRO, Eduarda Harrop Duarte; LYRA, Raíssa de Souza Leão