Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1301
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, Vítor Jovino Remígio da-
dc.date.accessioned2022-06-15T16:30:59Z-
dc.date.available2022-06-15T16:30:59Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1301-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso, como requisito para conclusão da graduação em Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO A moda pode ser entendida como um sistema que constitui a sociedade, regendo os ciclos do vestuário, do mobiliário e dos costumes, com efeitos nas subjetividades. É definida como uma inovação contínua e programada, representada pela valorização da novidade em detrimento do antigo e tradicional. A partir disso, o presente estudo teve como objetivo geral investigar como a moda influencia a subjetividade de jovens adultos de uma faculdade do Recife. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa com estudantes universitários de cursos variados, de CAAE de 38979320.8.0000.5569. A coleta dos dados foi feita através de entrevistas semiestruturadas via videoconferência, com cinco participantes, sendo esta quantidade determinada através do método de saturação de conteúdo e as falas analisadas de acordo com a técnica de análise de conteúdo. Com base nas entrevistas, pôde-se concluir que a moda pode ser um meio pelo qual o sujeito marca a sua singularidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.titleA influência da moda na subjetividade de jovens adultospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A influência da moda na subjetividade de jovens adultos - Vitor Jovino.pdf446.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.