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Título: A influência da moda na subjetividade de jovens adultos
Autor(es): SILVA, Vítor Jovino Remígio da
Palavras-chave: Moda
Imagem corporal
Psicanálise
Subjetividade
Narcisismo
Data do documento: 2022
Resumo: RESUMO A moda pode ser entendida como um sistema que constitui a sociedade, regendo os ciclos do vestuário, do mobiliário e dos costumes, com efeitos nas subjetividades. É definida como uma inovação contínua e programada, representada pela valorização da novidade em detrimento do antigo e tradicional. A partir disso, o presente estudo teve como objetivo geral investigar como a moda influencia a subjetividade de jovens adultos de uma faculdade do Recife. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa com estudantes universitários de cursos variados, de CAAE de 38979320.8.0000.5569. A coleta dos dados foi feita através de entrevistas semiestruturadas via videoconferência, com cinco participantes, sendo esta quantidade determinada através do método de saturação de conteúdo e as falas analisadas de acordo com a técnica de análise de conteúdo. Com base nas entrevistas, pôde-se concluir que a moda pode ser um meio pelo qual o sujeito marca a sua singularidade.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso, como requisito para conclusão da graduação em Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1301
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