Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1326
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRAMALHO, Rafaela Souza Albuquerque Lima-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Carime Caroline Magalhães-
dc.contributor.authorSILVA, Thais Carine Lisboa da-
dc.contributor.authorGOMES, Neciula de Paula Carneiro Porto-
dc.date.accessioned2022-07-04T11:24:14Z-
dc.date.available2022-07-04T11:24:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1326-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.description.abstractA extensão universitária é uma ferramenta que permite a difusão de conhecimentos extramuros institucionais, proporcionando formação profissional, social e pessoal do estudante da saúde através da interprofissionalidade durante , práticas de educação em saúde e a pesquisa em inovação digital que potencializam estratégias para o enfrentamento dos desafios complexos no o cuidado integral à saúde, sobretudo em situações de ameaça global O estudo objetiva analisar as perspectivas dos estudantes de diferentes cursos da saúde sobre os impactos de um projeto extensionista multidimensional na formação universitária durante o combate a pandemia da COVID-19. Trata-se de um estudo observacional transversal qualitativo, com a participação de estudantes de uma instituição de ensino superior em saúde. Sob a técnica de grupo focal, foi utilizado um roteiro semi estruturado com 8 perguntas abordando questões sobre habilidades e competências para o trabalho interprofissional e educacional. Sua análise emergiu 5 categorias temáticas: participação de estudantes no combate a pandemia, vivência interprofissional e desenvolvimento de competências na produção científica e inovação. As novas dinâmicas experimentadas disparam a necessidade de um olhar inovador frente aos desafios na formação de profissionais da saúde, com mecanismos que reforcem o ensino vinculado à extensão universitária, à produção científica e às práticas colaborativas interprofissionais e baseadas em evidências. Palavras Chaves: Educação interprofissional. Educação em saúde. COVID-19. Inovação em Saúde.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectInovação em saúdept_BR
dc.titlePercepções de estudantes da saúde sobre os impactos de um projeto de extensão universitária interprofissional no combate à COVID-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Fisioterapia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.