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http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1604
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | BRAGA, Diana Duque de Almeida | - |
dc.contributor.author | DUQUE, Taciana Barbosa | - |
dc.contributor.author | MELO, Monica Cristina Batista de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Bruno Hipólito da | - |
dc.contributor.author | VERAS, Daniele de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-10T13:31:06Z | - |
dc.date.available | 2023-08-10T13:31:06Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1604 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Psicologia na Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS, critério para obtenção de título de Bacharel em Psicologia | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO OBJETIVO: Avaliar a opinião, adaptação e desempenho dos estudantes da Faculdade Pernambucana de Saúde FPS com a implantação da avaliação em ambiente remoto, na pandemia Covid-19. MÉTODO: Avaliação de intervenção educacional, 2021 a 2022, desenvolvida com estudantes da FPS que realizaram avaliações em ambiente remoto durante a pandemia COVID19. Na primeira etapa, foi aplicado a 182 estudantes formulário estruturado por via eletrônica sobre acesso ao ambiente on-line e sobre a implantação, segurança, atitudes, dinâmica das avaliações e estressores psicológicos relacionados à avaliação remota. Na segunda etapa, realizada comparação das médias dos testes on-line com os testes presenciais antes e após período de isolamento, de estudantes de todos os cursos. Ranking médio > 3 foi considerado critério de consenso sobre a adaptação em ambiente remoto e na comparação do desempenho, teste - t para amostras independentes. O estudo foi aprovado pelo do Comitê de Ética em Pesquisa da FPS. RESULTADO: Os estudantes em relação ao teste on-line, concordaram estarem adaptados, que o ambiente favorece a fila, e o contexto da pandemia afetou seus desempenhos. Na comparação de médias entre os testes on-line e presenciais, não houve diferença para os cursos de enfermagem (p = 0,155), farmácia (p = 0,916) e fisioterapia (p= 0,534). Nos cursos de medicina, nutrição e odontologia, as médias nos testes remotos foram superiores aos da modalidade presencial (p <0,001), acontecendo o inverso com o curso de psicologia. CONCLUSÃO: Os estudantes concordaram que estão bem adaptados às avaliações on-line, não sendo identificado um padrão único entre os cursos sobre diferenças de desempenho médio nas avaliações realizadas de forma remota e presencial. Palavras-chave: Avaliação Educacional; Aprendizagem; Covid-19; Desempenho Acadêmico; Tecnologia Educacional. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional. | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem em ambiente remoto durante a pandemia da Covid-19: opinião, adaptação, e desempenho de estudantes de graduação na área da saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | Assessment of learning in a remote environment during the Covid-19 pandemic: opinion, adaptation and performance of undergraduate students in the health area | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Appears in Collections: | Psicologia |
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File | Description | Size | Format | |
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TCC_Diana Duque de Almeida Braga.pdf | 574.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
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