Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1779
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPINTO, Eduarda Alexandra Ferreira-
dc.contributor.authorCARVALHO, Thayná Mesquita-
dc.contributor.authorPAES, Rosângela Vieira Câmara-
dc.date.accessioned2024-03-19T12:44:34Z-
dc.date.available2024-03-19T12:44:34Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.isbn978-65-6034-058-9-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1779-
dc.descriptionProdução técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia.pt_BR
dc.description.abstractEsta cartilha é um produto de pesquisa construída a partir de revisão bibliográfica, referente ao trabalho de conclusão de curso em psicologia pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). A ansiedade é uma reação natural do corpo humano, sendo a ativação de partes cerebrais com objetivo de preparar o corpo para reagir a situações que geram sensação de insegurança. No voleibol, várias situações podem gerar ansiedade ao atleta. Seus gatilhos podem divergir. Em níveis altos de ansiedade, a saúde mental do atleta é prejudicada, assim como seu rendimento e desempenho dentro e fora de quadra. Visto que ainda há desinformação acerca da ansiedade e formas de lidar com ela, no meio esportivo, foi realizada uma revisão bibliográfica no intuito de compartilhar conhecimento sobre o tema, explicando sobre o funcionamento da ansiedade e sua influência no rendimento desportivo, além de apresentar técnicas para que o atleta aprenda a lidar com os sinais ansiosos caso eles surjam.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectVoleibolpt_BR
dc.subjectTerapia cognitivo comportamentalpt_BR
dc.titleMatch point na ansiedade: técnicas de gerenciamento das ansiedades do voleibolistapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARTILHA TCC EDUARDA PINTO.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.