Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/212
Título: Aspectos motivacionais dos estudantes e tutores do curso de farmácia de uma instituição de ensino superior
Autor(es): COSTA, Marina Muniz Azevedo
SILVA, Ainoã Hapuque Nunes da
Palavras-chave: Motivação
Aprendizagem Baseada em Problemas
Estudantes
Docentes
Data do documento: 2018
Resumo: Cenário: A motivação para o aprendizado é um parâmetro de fundamental importância no desempenho acadêmico do estudante, e que trará grande repercussão em sua vida profissional, visto que, quando motivados empenham-se mais em suas atividades acadêmica obtendo um melhor desempenho atitudinal e cognitivo. Existem evidências de que a motivação intrínseca facilita a aprendizagem e o desempenho do aluno, um estudante intrinsecamente motivado desenvolve um conjunto de pensamentos, propósitos, percepções, crenças, atribuições e conceitos que, por sua vez, levam a consequências tanto cognitivas quanto afetivas e comportamentais. Objetivo: Investigar os aspectos motivacionais, tanto intrínsecos como extrínsecos, dos estudantes do curso de farmácia de uma Instituição de Ensino Superior, e os fatores a elas relacionados. Metodologia: foi realizado um estudo descritivo de corte transversal com componente analítico, realizado com estudantes e tutores do curso de Farmácia de uma Instituição de Ensino Superior, aos quais, após a obtenção do consentimento livre e esclarecido, foi aplicado um questionário sociodemográfico, acadêmico e a Escala de Motivação Acadêmica (EMA).
Descrição: Orientadoras: Juliany Silveira Braglia César Vieira, Elisangela Christhianne Barbosa da Silva Gomes
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/212
Aparece nas coleções:Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-PIC_MARINA.pdf839.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.