Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/34
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorQUEIROZ, Emille de Abreu e Lima-
dc.date.accessioned2017-08-09T14:20:22Z-
dc.date.available2017-08-09T14:20:22Z-
dc.date.issued2017-08-09-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/34-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão do Curso apresentado como parte dos requisitos parciais para a obtenção do grau de Bacharel em Psicologia.Orientadora: Maria Teresa Barros Falcão Coelhopt_BR
dc.description.abstractCenário: A Psicologia Escolar, em sua evolução histórica, deslocou seu foco de atuação no contexto escolar, passando de um enfoque clínico e remediativo para um enfoque preventivo, voltado para a promoção da saúde. A inclusão escolar de crianças com necessidades especiais, embora garantida pela legislação educacional, constitui-se em um desafio importante e presente nos contextos educacionais. Objetivo: Este trabalho irá apresentar e discutir relatos das intervenções realizadas durante um estágio em Psicologia Escolar, em uma escola particular na cidade de Recife/PE. Foi observada uma necessidade de oferecer suporte às crianças com necessidades especiais frente suas dificuldades pedagógicas e orientação aos docentes e alunos no que diz respeito à inclusão escolar. Serão discutidas as práticas da estagiária de Psicologia nesse contexto. Metodologia: O trabalho é um relato de experiência e teve como proposta promover orientações no âmbito escolar para melhorar a qualidade das relações estabelecidas por meio de intervenções e assim, ainda que de maneira indireta, favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Aspectos Éticos: A elaboração deste trabalho segue as normas e as diretrizes que são propostas na resolução 466/12 e respeitará o anonimato de todos os envolvidos. Considerações Finais: Com este relato pretende-se mostrar possíveis intervenções no contexto escolar com o intuito de melhorar as relações e facilitar o processo de aprendizagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRelato de Experiênciapt_BR
dc.subjectPsicologia Escolarpt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.titleInclusão escolar: relato de experiência de estágio em Psicologia Escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.pdfInclusão escolar: relato de experiência de estágio em Psicologia Escolar616.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.