Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/602
Título: Transtornos mentais comuns e inteligência emocional em estudantes universitários
Autor(es): SILVA, Eduardo Falcão Felisberto da
ALBUQUERQUE, Sara Salvador de Araújo
Palavras-chave: Inteligência emocional
Transtorno mental
Estudantes
Data do documento: 2018
Resumo: Segundo a Organização Mundial de Saúde, 450 milhões de pessoas sofrem com transtornos mentais. Estudos no Brasil demonstram prevalência de transtornos mentais comuns (TMC) que variam de 17% a 35%. A Inteligência emocional (IE) abrange a habilidade de monitorar as emoções e sentimentos próprio e dos outros, discriminá-los e utilizá-los para agir de maneira adequada. O estudo analisou a relação de TMC com IE em 147 estudantes universitários. Foi utilizado no estudo Self-reporting questionnaire – versão brasileira (SRQ-20), o Questionário de auto percepção de inteligência emocional (QIE-AP) e um questionário sócio demográfico. O fator Percepção, avaliação e expressão emocional da IE e a utilização de medicação psiquiátrica apresentaram-se relacionados com uma maior propensão à TMC.
Descrição: Orientador: Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/602
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reg. TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS 24092018 Versão Final.pdf222.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.