Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/908
Título: A dicotomia do ser: de mulher a mãe - as possíveis mudanças a partir da maternidade
Autor(es): SILVA, Camilla Fernanda Magalhães
OLIVEIRA, César Filipe da Silva
BARROS, Clarissa Maria Dubeux Lopes
Palavras-chave: Mulheres
Relações mãe-filho
Gravidez
Maternidade
Data do documento: 2020
Resumo: Resumo A maternidade é uma construção de uma nova identidade para as mulheres, onde as mesmas vivem diversas modificações. Este estudo buscou compreender as mudanças na vida da mulher após ser mãe, em que foi observado transformações na vida social, familiar e na visão de si mesma. Integraram o presente estudo 3 mulheres, mães, primíparas, cujos bebês tinham de 6 meses a 2 anos. A coleta dos dados foi feita de forma qualitativa, o instrumento usado para a obtenção das informações foi um questionário sociodemográfico e entrevista semiestruturada com posterior análise de conteúdo. Os três temas identificados nas entrevistas foram: a descoberta - o constatar da maternidade e suas implicações; mulher a mãe - as transformações da mulher ao tornar-se mãe; e mãe a mulher - a vivência de uma nova mãe-mulher. A maternidade foi discutida a partir de variadas nuances e metamorfoses que a mulher pode vivenciar neste novo momento. Palavras-chave: Mulheres; Relações mãe-filho; Gravidez; Maternidade.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/908
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A DICOTOMIA DO SER DE MULHER A MÃE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS A PARTIR DA MATERNIDADE.pdf215.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.