Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFREITAS, Luanne Malaquias da Silva-
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Adelaide Nóbrega de-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Flávia Patrícia Morais de-
dc.contributor.authorGOMES, Elisangela Christhianne B. da Silva-
dc.date.accessioned2021-06-30T11:30:20Z-
dc.date.available2021-06-30T11:30:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1020-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractResumo Descrever a percepção dos docentes e discentes/egressos sobre a utilização do Objective Structured Clinical Examination (OSCE) no curso de farmácia de uma instituição no Nordeste do Brasil. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista individualizada. Para análise dos dados foi utilizada a análise de conteúdo de Bardin, da qual emergiram quatro categorias: processo de ensino-aprendizagem; alcance dos objetivos de aprendizagem; contribuição para a formação profissional e sentimentos durante a avaliação. Participaram cinco docentes, quatro egressos e 19 discentes. Através da percepção das entrevistas, o OSCE contribui para o desenvolvimento do equilíbrio psicoemocional e ambiental do discente, a fim de reduzir suas ansiedades acerca da aplicação, na prática profissional, dos conhecimentos abordados na graduação e promoveu uma maior segurança para os egressos na resolução de problemas. Palavras-chave: Avaliação prática; Farmácia; Discente; Docentes; OSCEpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação práticapt_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectOSCEpt_BR
dc.titlePercepção de docentes, discentes e egressos do curso de Farmácia sobre a avaliação através do Objective Structured Clinical Examination (OSCE).pt_BR
dc.title.alternativePerception of professors, students and graduates of the Pharmacy course on evaluation through the Objective Structured Clinical Examination (OSCE)pt_BR
dc.title.alternativePercepción de profesores, estudiantes y egresados del curso de Farmacia sobre la evaluación a través del Examen Clínico Objetivo Estructurado (ECOE)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Farmácia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.