Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1026
Title: Perfil dos pacientes pediátricos atendidos no centro especializado em reabilitação do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (CER IV – IMIP)
Other Titles: Profile of pediatric patients served at the specialized center for rehabilitation of the Institute of Integral Medicine Prof. Fernando Figueira
Authors: CÂNDIDO, Andreza Thaýs da Silva
SILVA, Maria Júlia Ferreira Correia da
NASCIMENTO, Júlia Maria Alves
LIMA, Marcela Raquel de Oliveira
Keywords: Pediatria
Perfil de Saúde
Reabilitação
Issue Date: 2021
Abstract: RESUMO Objetivo: Descrever o perfil dos pacientes pediátricos do Centro Especializado em Reabilitação do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (CER IV-IMIP). Métodos: Trata-se de um estudo de caráter retrospectivo, quantitativo e descritivo de natureza documental com coleta de dados nos prontuários dos pacientes que realizaram a triagem do serviço de pediatria no período de janeiro a junho de 2019. Foram excluídos os prontuários com três ou mais itens não registrados, que estavam fora do período da coleta, com frases incompreensíveis ou palavras inexistentes e que não possuíam ficha de triagem. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do IMIP, de acordo com a resolução n° 466/12 (CAAE n° 13838619.8.0000.5201). Resultados: De 377 prontuários solicitados, 123 foram excluídos por não se encaixarem nos critérios, e 254 foram incluídos no estudo. Foi desenvolvido um formulário eletrônico para registrar as informações contidas nos prontuários. Conclusão: O estudo permitiu conhecer as características do público de um serviço especializado em reabilitação de referência para o Estado de Pernambuco. As principais limitações encontradas nesse estudo foram a dificuldade de comparação dos achados com a literatura e falta de informações nos prontuários analisados. Palavras-Chave: Pediatria, Perfil de Saúde, Reabilitação.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1026
Appears in Collections:Fisioterapia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.