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dc.contributor.authorMAIA NETO, Vulpian Novais-
dc.contributor.authorPEREIRA, Juliana Pelinca Fraga Tenório-
dc.contributor.authorMATOS, Isabelle Lustosa de Paula-
dc.contributor.authorCOUTINHO, Marina Lucena-
dc.contributor.authorSOUZA, Edvaldo da Silva-
dc.date.accessioned2021-12-01T12:42:59Z-
dc.date.available2021-12-01T12:42:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1136-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivo: Avaliar a opinião e conhecimento de docentes de uma instituição de ensino superior de saúde acerca do e-learning. Método: Foi realizado corte transversal, desenvolvido na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), no período de maio de 2020 a novembro de 2021, com docentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia Medicina, Nutrição e Psicologia. Os dados foram obtidos através de formulário online aplicado através do LimeSurvey, contendo variáveis sociodemográficas e acadêmicas e questionário de conhecimento e opinião. A análise estatística foi realizada por meio do programa Epi-Info (versão 7.2.2.6). O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da FPS. Resultados: A amostra incluiu 43 docentes, predominavam docentes do sexo feminino, inseridos no curso de medicina e mestres. Observou-se que a maioria sabia o que é e-learning, já realizaram capacitação sobre o tema e utilizam suas ferramentas para elaboração de conteúdo, sendo teleconferência, artigos científicos e e-book, os mais utilizados. Entretanto, grande parcela dos participantes ainda não se sentia preparada para utilizar essas ferramentas e vivenciaram dificuldades. Em geral, a conexão de internet foi citada como um problema. Os fatores associados com maior conhecimento sobre e-learning foram: maior tempo de formado (p= 0,03), ter feito residência médica (p = 0,04) e doutorado (p = 0,03). Conclusão: Os achados apontam que os profissionais da FPS possuem um bom conhecimento e capacitação acerca do e-learning e que a maioria entende o uso dessa ferramenta como algo benéfico. Palavras-chaves: Educação à distância; Docentes; Conhecimento.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleConhecimento e opinião de docentes de uma instituição de ensino superior sobre E-learning e fatores associadospt_BR
dc.title.alternativeKnowledge and opinion of teachers of a higher education institution on E-learning and associated factorspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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