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Título: Formação da subjetividade infantil frente às mídias sociais: análise fílmica do documentário “criança, a alma do negócio”
Autor(es): FERREIRA, Cássia Leite
SILVA, Marianna de Paula Albuquerque da
ALBUQUERQUE, Débora Daniele da Rocha
Palavras-chave: Consumo
Criança
Mídia
Publicidade
Subjetividade
Data do documento: 2021
Resumo: RESUMO Considerando que a formação da subjetividade humana se dá frente à diversos fatores externos e internos, chamados de processo de subjetivação, o presente trabalho objetiva identificar como ocorre a formação da subjetividade infantil diante da análise fílmica do documentário “criança, a alma do negócio” que foi realizada através do método da análise de conteúdo de Bardin (2011): organização da análise, codificação, categorização, tratamento dos resultados, inferência e interpretação dos resultados. A análise ocorreu a partir da consideração dos aspectos internos e externos do documentário, e se desdobrou a partir da análise interna e externa, sendo adaptada ao momento atual. Dessa forma, observa-se que a mídia-publicidade interfere consideravelmente no processo de subjetivação infantil, já que esses meios trabalham incansavelmente para identificar e padronizar os desejos e comportamentos desse público, dado que são mais vulneráveis às influências externas. Assim, pode-se concluir que as crianças estão sendo formadas para alimentar uma sociedade consumista, que visa o ter para ser. Palavras chaves: consumo; criança; mídia; publicidade; subjetividade.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1159
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