Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1184
Title: Análise da prática de dietas da moda e seus efeitos adversos na nutrição e saúde da mulher: uma revisão da literatura
Authors: VERAS, Larissa Luna
MACÊDO, Petra Corrêa
BARROS, Lígia Pereira da Silva
Keywords: Dietas da moda
Carências nutricionais
Imagem corporal
Issue Date: 2021
Abstract: RESUMO As dietas da moda estão em alta visibilidade na época atual para o esforço do corpo perfeito e, com o fácil acesso à informação, cada vez menos os profissionais da saúde são requisitados para auxiliar de forma correta. De certa forma, as dietas conduzem ao emagrecimento rápido em curto prazo, porém a maior parte dos indivíduos que aderem a estas dietas sofre com reganho de peso quando rompem com a dieta. As dietas da moda oferecidas em mídias não respondem às carências fisiológicas individuais das pessoas, normalmente dão importância apenas à ingestão de calorias como resultado e são nutricionalmente desajustadas. O presente trabalho acadêmico se trata de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa identificada por revisão de literatura. Este trabalho tem como objetivo geral descrever a relação entre dietas da moda e seus efeitos adversos na nutrição e saúde da mulher. Sendo assim, descreve as principais dietas da moda, análise da distorção de imagem corporal frente ao universo da mídia como exposição de um padrão de corpo perfeito e pesquisa a importância da avaliação nutricional para o bem estar da saúde. Palavras chave: Dietas da moda; Carências nutricionais; Imagem corporal.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Nutrição da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1184
Appears in Collections:Nutrição



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.