Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1214
Title: Descrição do conhecimento de estudantes do curso de enfermagem sobre o aleitamento materno em uma Faculdade de Saúde do Recife.
Other Titles: Description of t he knowledge of students of nursing on breastfeeding in a Faculty of Health Recife.
Authors: FERRAZ, Digreoolla Notaro da Silva Ferraz
SANTOS, Liliane Ferreira dos
SANTOS, Rafaella Patrícia Andrade dos
BARROS, Sandra Cavalca nti Machado Rego
RAMOS, Karla da Silva
Keywords: Aleitamento materno
Estudante de enfermagem
Conhecimento
Issue Date: 2014
Abstract: RESUMO Introdução: A prática do aleitamento materno é um assunto bastante difundido na atualidade, suas propriedades e benefícios são bem conhecidos. Esta prática ainda está aquém do que é esperado e sabe se também a importância do apoio, incentivo e orientação do profissional de saúde. Objetivo: Descrever o conhecimento a respeito da prática de aleitamento materno entre os estudantes do 5º e 8º períodos do curso de enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde FPS do 2° semestre do ano de 2013. Métodos : Trata se de um estudo descritivo, tipo corte transversal, prospectivo, de abordagem quantitativa. O estudo foi realizado na Faculdade Pernambucana de Saúde FPS e no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP). O período do estudo foi entre os meses Outubro de 2013 e Abril de 2014. A população objeto do estudo foi constituída por Estudantes de Enfermagem do 5º e 8º períodos da FPS. A partir de um questionário estruturado contendo questões que abordam o tema aleitamento materno. Foi elaborado um banco de dados no programa Excel 2013 da Microsoft. A análise dos dados foi efetuada utilizando se o programa Excel 2013. Resultados: Entre as respostas dos questionários, observou se muitas dúvidas dos estudantes quanto ao aleitamento materno, em ambos os períodos, não sendo encontradas diferenças expressivo entre eles, com respostas variando entre os grupos de questões, tornando se necessários outros estudos para melhor aprofundamento do tema. Conclusão: Sugerimos que suas competências e habilidades sejam sempre estimuladas e desenvolvidas de acordo com a necessidade da saúde da população, pois foram observadas algumas dificuldades dos estudantes de ambos os períodos. Palavras chaves : aleitamento materno, estudante de enfermagem,
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1214
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
digreoolla notaro - enfermagem.pdf497.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.