Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1232
Title: Perfil dos bebês pré-termo da unidade canguru de um hospital escola no nordeste do brasil avaliados pela escala Denver II
Other Titles: Profile of preterm infants inthe kangaroo unit of IMIP, assessed by the Denver II scale
Authors: LIMA, Nathália Novaes
SANDES, Luiz Cláudio Mattos
CARMO, Laurilene da Silva do
SILVA, Surama Flávia Santos da
SOUZA, Juliana Barradas de
Keywords: Recém nascido prematuro
Método Canguru
Desenvolvimento infantil
Issue Date: 2021
Abstract: RESUMO Introdução: Prematuridade é uma condição que leva ao atraso no desenvolvimento neuropsicomotor De acordo com a OMS, são consideradas pré termo bebês que nascem até a 37 semana de gestação. Vários fatores que podem estar associados à prematuridade extremos de idades, pré eclâmpsia, deslocamento de placenta, etc, o que constitui um sério problema de saúde e apresenta um alto percentual de morbimortalidade neonatal. Assim, o MS incluiu o Método do Canguru que é um modelo de assistência perinatal voltado a a o cuidado humanizado com estratégia de intervenção biopsicossocial. Teste de Denver II é usado em crianças até 6 anos com 125 itens que avaliam áreas do desenvolvimento neuromotor: motricidade fina e grossa adaptativa, comportamento pessoal social e linguagem. Objetivo: Traçou o perfil clínico das crianças atendidas no ambulatório Canguru de acordo o teste de Denver II. M é todo: Esse é um estudo observacional, descritivo O estudo foi desenvolvido no Canguru do IMIP. Resultado: Aos 6 meses de idade corrigida dos bebês apresentaram o maior atraso na linguagem 56% Nos 12 meses de idade corrigida, os apresentaram maior atraso no motor fino 71% Conclusão: Existe uma dependência da idade gestacional com os atrasos e quando aumentamos a idade os atrasos vão se alterando de: linguagem em 6 meses para motor fino aos 12 meses Palavras Chaves: Recém nascido prematuro Método Canguru e Desenvolvimento infantil.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1232
Appears in Collections:Fisioterapia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.