Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1254
Title: Avaliação da satisfação dos cuidadores de crianças atendidas no serviço de telemonitoramento fisioterapêutico pediátrico durante a pandemia da Covid-19
Authors: SILVA, Damasia de Albuquerque
NUNES, Luis Felipe Alves Casado
BOTELHO, Ana Carla Gomes
TORRES, Anna Luiza Nery Pereira Gonçalves
NERI, Luana Valeriano
BATISTA, Pâmella Karolline Araújo
Keywords: COVID-19
Satisfação do paciente
Fisioterapia
Pediatria
Telemonitoramento
Issue Date: 2022
Abstract: RESUMO Introdução: Devido à pandemia da COVID-19, as medidas protetivas de restrição da circulação fizeram com que alguns serviços fossem suspensos, dificultando o acesso às equipes de saúde. Objetivo: Avaliar o nível de satisfação dos cuidadores de crianças atendidas pelo serviço de telemonitoramento fisioterapêutico pediátrico do Centro Especializado em Reabilitação IV do IMIP/PE. Métodos: Trata-se de um estudo transversal e descritivo. O instrumento utilizado foi um formulário online dividido em quatro partes (aspectos sociodemográficos, experiência com os atendimentos fisioterapêuticos, satisfação do usuário em relação ao profissional e a satisfação geral com o telemonitoramento). Resultados: A amostra foi composta por 27 cuidadores e crianças submetida ao serviço de telemonitoramento. A média de idade das crianças foi de 3,3 anos, com predomínio do sexo masculino. Foram identificadas 5 tipos de diagnósticos e 92,6% dos cuidadores identificaram evolução das crianças após o telemonitoramento. A grande maioria das entrevistadas classificou o serviço como satisfatório e muito satisfatório, relatando que retornariam e recomendariam seu uso. Conclusão: O presente estudo relata satisfação das responsáveis de crianças do CER-IV -IMIP com o serviço remoto prestado no período pandêmico. Diante do exposto, concluímos que o telemonitoramento foi de extrema importância para a evolução das crianças atendidas, e gerou um nível satisfatório em relação ao atendimento prestado e à comunicação com os terapeutas. Palavras-Chave: COVID-19; Satisfação do paciente; Fisioterapia; Pediatria; Telemonitoramento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso dos acadêmicos Geovanna Damasia de Albuquerque Silva e Luis Felipe Alves Casado Nunes Machado, estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS sob a orientação de Ana Carla Gomes Botelho.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1254
Appears in Collections:Fisioterapia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.