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dc.contributor.authorDIAS, Emilyn Alves-
dc.contributor.authorBRANCO, Consuêlo Maria Braga Pierre-
dc.contributor.authorSOUSA, Jean Davison da Silva-
dc.contributor.authorMELO, Lorena Ferreira-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Stviny Rubem Almeida de-
dc.contributor.authorSILVA, Thais Gabrielle de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Rubiane Gouveia de Souza e-
dc.contributor.authorMOURA, Thais Andrea de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-11-27T13:06:48Z-
dc.date.available2023-11-27T13:06:48Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1660-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Enfermagem da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivo: Identificar a existência de fatores preditores da Síndrome de Burnout nos estudantes da Faculdade Pernambucana de Saúde que estão atuando no estágio curricular obrigatório. Método: Traduz-se em um estudo exploratório, descritivo e transversal, com metodologia quantitativa realizado em agosto de 2023 utilizando os instrumentos "Maslach Burnout Inventory-Student Survey", "Perceived Stress Scale" e "Utrecht Work Engagement Scale" abrigados num formulário único na plataforma Google Forms. Os dados foram digitados, codificados e analisados na plataforma Microsoft Office Excel e apresentados em tabelas. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP CAAE n° 73866323.8.0000.5201. Resultados: Foram coletadas 66 respostas ao formulário, sendo 46 (69,7%) entre os 18 e 24 anos de idade, 52 (78,8%) mulheres cis-gênero, 47 (71,2%) consideram-se brancos, 53 (80,3%) disseram que não exercem nenhuma atividade remunerada e 58 (87,9%) mora com outra pessoa. Conclusão: Não encontrou-se relação entre a síndrome e a maioria das variáveis sociodemográficas, excetuando-se a análise de idade, observando uma incidência nas pessoas mais jovens. Além disso, muitos estudantes apresentaram exaustão emocional e ineficácia profissional. Em contrapartida, não houve rebaixamento dos níveis de engajamento nos estudos, apesar das demandas acadêmicas. Palavras-chave: Estudantes; Esgotamento Psicológico; Internato e Residência; Humanos; Universidadespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectEsgotamento psicológicopt_BR
dc.subjectInternato e residênciapt_BR
dc.subjectHumanospt_BR
dc.subjectUniversidadespt_BR
dc.titleFatores preditores da síndrome de Burnout desenvolvidos em estudantes durante o estágio curricular obrigatório: um estudo transversalpt_BR
dc.title.alternativePredictors of burnout syndrome developed in students during their compulsory curricular internship: a cross-sectional studypt_BR
dc.title.alternativePredictores del síndrome de burnout desarrollado em estudiantes durante sus prácticas curriculares obligatorias: un estudio transversalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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