Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1738
Title: Análise do conhecimento de estudantes sobre a psicologia positiva em ambiente acadêmico
Other Titles: Analysis of knowledge about positive psychology in an academic
Authors: JUNGMANN, Lara Alencar Maciel
PEREIRA, Rayanne Barros
VERAS, Sophia Pedrosa
GOMES, Paulo César dos Santos
BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes
CARVALHO, Esther Loges de
NASCIMENTO, Inês Helena Miguel Borba do
Keywords: Psicologia positiva
Formação acadêmica
Issue Date: 2023
Abstract: RESUMO O objetivo deste estudo é avaliar o nível de conhecimento e a percepção de estudantes de Psicologia sobre a Psicologia Positiva nas Instituições de ensino superior brasileiras. Foi realizado um estudo transversal e descritivo, com estudantes de graduação em Psicologia, no qual participaram 115 estudantes, do período de março a junho de 2023 a partir de questionário de autorrelato elaborado pelos pesquisadores. Foi realizado um estudo descritivo e transversal Os dados serão coletados via formulário online, respondido por estudantes de Psicologia ao redor do Brasil, com finalidade de entender e mensurar os conhecimentos acerca da Psicologia positiva no Brasil por meio das diferentes amostras e a evolução do conhecimento à medida que o formulário for aplicado. Foram incluídos estudantes com idade a partir de 18 anos e devidamente matriculados na instituição de ensino superior na qual estudam. A pesquisa foi submetida e aprovada no comitê de pesquisa com seres humanos mediante o parecer de nº 5.659.557 e registro CAAE: 60343022.1.0000.5569. Os resultados encontrados pela pesquisa destacam o interesse dos participantes pelo tema da psicologia positiva, assim como a possível adoção no currículo acadêmico. Entretanto, ainda encontram-se desafios importantes na implementação dessa temática no grade curricular do ensino superior. Palavras-chave Psicologia positiva, Psicoterapia positiva, Formação acadêmica.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1738
Appears in Collections:Psicologia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.