Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, Valdir Everton de Lima-
dc.contributor.authorSOUZA, Lucas Amorim de-
dc.contributor.authorMANGUEIRA, João Victor Melo-
dc.contributor.authorMARRAS, Rodrigo Ramalho-
dc.contributor.authorLIMA, Renatha Flavielly da Silva-
dc.contributor.authorMENDONÇA, Joana D’arc Oliveira de-
dc.contributor.authorBEZERRA, Patrícia Gomes de Matos-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.date.accessioned2024-11-27T17:26:03Z-
dc.date.available2024-11-27T17:26:03Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1919-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Modelos de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT, são cada vez mais utilizados por estudantes, auxiliando na criação de textos, resumos, mapas mentais, apresentações, entre outras. Entretanto, dúvidas e questionamentos ainda são frequentes. Esse estudo objetivou conhecer o como estudantes de pós-graduação na área de saúde tem utilizado a inteligência artificial enquanto ferramenta de aprimoramento da aprendizagem. Trata-se de um estudo transversal, de caráter exploratório. Responderam ao questionário online 106 estudantes de pós-graduação na área de saúde que utilizavam alguma tecnologia de inteligência artificial. Embora identifiquem benefícios, como a personalização da aprendizagem e facilidade da busca de informações, aspectos éticos, privacidade e segurança dos dados precisam ser considerados. Torna-se imprescindível uma maior integração da IA nos currículos educacionais, considerando as especificidades locais e as necessidades dos estudantes, e promovendo uma reflexão crítica sobre suas implicações sociais. Palavras-chave: Programas de Pós-Graduação em Saúde; Inteligência artificial; Tecnologia Educacional; Aprendizagem Contextualizada; Ética em Pesquisapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProgramas de Pós-Graduação em Saúdept_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem contextualizadapt_BR
dc.subjectÉtica em pesquisapt_BR
dc.titleO uso da inteligência artificial como ferramenta de auxílio na aprendizagem para pós-graduandos dos cursos de saúdept_BR
dc.title.alternativeThe use of artificial intelligence as a learning aid tool for postgraduate students in health coursespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELATORIO_FINAL_SUBMISSÃO.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.