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dc.contributor.authorLEITE, Amanda Cristina Marinho Campos Alves-
dc.contributor.authorGARRIDO, Ellen Caroline Condurú-
dc.date.accessioned2019-12-18T17:20:24Z-
dc.date.available2019-12-18T17:20:24Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/591-
dc.descriptionTrabalho apresentado como Requisito parcial para a conclusão do curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde Orientação de: Clarissa Maria Dubeux Lopes Barrospt_BR
dc.description.abstractO registro das vivências escolares pode servir para descrever, caracterizar e analisar histórias de vida. Quando a escola é recordada, os jovens adultos se deparam com um conteúdo repleto de cores, sons e personagens que compuseram o que hoje é um universitário com distintas vivências e responsabilidades, experiências estas que comumente mantém-se preservadas na memória autobiográfica. Este trabalho retrata a repercussão das vivências escolares da segunda e terceira infância na vida de jovens adultos universitários, revelando se essas vivências continuam influenciando o jovem atualmente. Para chegar aos resultados, foi realizada uma pesquisa qualitativa com dez universitários entre 20 e 25 anos, matriculados nos cursos de uma faculdade privada de Pernambuco. Os resultados foram obtidos pela análise de três categorias emergentes nos discursos: memórias das vivências escolares na infância; permanência de vínculos; e metodologias de ensino, que confirmaram a importância das vivências na escola e como estas influenciam na vida adulta.pt_BR
dc.description.sponsorshipThe record of school experiences can serve to describe, characterize and analyze life stories. When the school is remembered, young adults are faced with a content full of colors, sounds and characters that made up what today is a university student with different experiences and responsibilities, which experiences are usually preserved in autobiographical memory. This paper portrays the repercussion of the second and third childhood school experiences in the lives of young university adults, revealing whether these experiences continue to influence the young today. To reach the results, a qualitative research was conducted with ten university students between 20 and 25 years old, enrolled in the courses of a private college in Pernambuco. The results were obtained by analyzing three emerging categories in the discourses: memories of school experiences in childhood; permanence of bonds; and teaching methodologies, which confirmed the importance of school experiences and how they influence adulthood.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectVivênciaspt_BR
dc.subjectMemória Autobiográficapt_BR
dc.subjectJovem Adultopt_BR
dc.titleRepercussões das vivências escolares na vida do jovem adulto universitáriopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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