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dc.contributor.authorCARVALHO, Luiza Cavalcanti de-
dc.date.accessioned2019-12-26T12:15:35Z-
dc.date.available2019-12-26T12:15:35Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/616-
dc.descriptionPesquisa apresentada ao Programa de Graduação em Nutrição para o Trabalho de Conclusão de Curso Orientadora: Lígia Pereira da Silva Barrospt_BR
dc.description.abstractA utilização das redes sociais no cotidiano tem aumentado de maneira substancial, ganhando cada vez mais força quando se trata de disseminar informações e influenciar pessoas. O padrão social que é diariamente imposto pelas mídias sociais acaba gerando frustrações naqueles que não conseguem alcançá-lo, tornando-os cada vez mais susceptíveis à não aceitação da atual imagem corporal e o possível desenvolvimento de transtornos alimentares. Diante disso, o presente projeto tem como objetivo verificar o poder das mídias sociais em desencadear distúrbios de imagem corporal e o início de transtornos alimentares em estudantes do sexo feminino da Faculdade Pernambucana do Recife. Foram aplicados dois questionários, o SATAQ-3 (Questionário de Atitudes Socioculturais em Relação à Aparência-3) e o ETA-26 (Teste de Atitudes Alimentares), para avaliar a influência das mídias na internalização dos padrões socialmente estabelecidos. O resultado da aplicação do EAT-26 demonstrou que 35,7% (15 pessoas) das estudantes entrevistadas apresentaram comportamento de risco para transtornos alimentares. 73,8% (31 estudantes) das estudantes apresentava estado nutricional de eutrofia. 16,66% (7 estudantes) estavam com IMC acima do limite superior de 24,9 Kg/m². 9,52% (4 estudantes) estavam com o IMC abaixo do limite inferior de 18,5 Kg/m². O público alvo com maior pontuação no EAT-26 também apresentou maior pontuação no SATAQ-3 total e nas suas duas subescalas, apresentando uma correlação positiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipThe use of social networks in daily life has increased substantially, gaining more and more force when it comes to disseminating information and influencing people. The social pattern that is daily imposed by social media ends up generating those that are not reached, being increasingly susceptible to not receive the current body image and the development of eating disorders. Given this, the present project aims to verify the power of social media in triggering body image disorders and the onset of eating disorders in female students from the Pernambucana College of Recife. Two questionnaires were selected, the SATAQ-3 (Sociocultural Attitudes Questionnaire Regarding Appearance-3) and the ETA-26 (Eating Attitudes Test), to evaluate the influence of the media on the internalization of social standards. The result of the application of the EAT-26 showed that 35.7% (15 people) of students interviewed scored above 21 points (limit score). 16.66% (7 students) had a BMI above the upper limit of 24.9 kg / m². 9.52% (4 students) had a BMI below the lower limit of 18.5 Kg / m². The target audience with the highest EAT-26 scores also had the highest total SATAQ-3 scores and both subscales, showing a positive correlation.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.titleA Influência das mídias sociais na imagem corporal e no desenvolvimento de transtornos alimentares em estudantes do sexo feminino da Faculdade Pernambucana de Saúde do RECIFE-PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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