Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/651
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPAZ, Luciana Barreto de Matos da-
dc.date.accessioned2020-02-10T16:14:43Z-
dc.date.available2020-02-10T16:14:43Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/651-
dc.descriptionOrientadora:Andrea Cristina Tavelin Biselli. Co-orientadora:Maria Teresa Barros Falcão Coelhopt_BR
dc.description.abstractA Escola é uma das áreas de atuação do psicólogo , assim como qualquer outra ,cheia de desafios que possibilita grandes experiências enquanto profissional da Psicologia, e o estágio curricular obrigatório antecedem esta vivência prática na finalização da graduação. O objetivo deste trabalho visa compartilhar a experiência da estagiária de Psicologia em uma escola particular de Recife-Pe, durante o ano 2017 em estágio curricular obrigatório, a partir de um estudo descritivo, tipo relato de experiência com análise dos relatos mensais. Buscando articular a teoria à prática, o exercício do psicólogo escolar e educacional. Foram aqui relatadas sob uma ótica de sua experiência desafiadora como estudante de Psicologia. Sobretudo, faz necessário aqui abordar, inicialmente um breve estudo sobre a psicologia escolar e educacional, em segundo momento o estágio curricular obrigatório na perspectiva das Diretrizes Curriculares para o Curso de Graduação em Psicologia, por fim a experiência da estagiária.pt_BR
dc.description.sponsorshipAbstract, The School is one of the areas of activity of the psychologist, as well as any other, full of challenges that makes possible great experiences as a Psychology professional, and the obligatory curricular traineeship precede this practical experience in the graduation finalization. The objective of this work is to share the experience of the trainee of Psychology in a private school in Recife-Pe, during the year 2017 in compulsory curricular traineeship, based on a descriptive study, an experience report with analysis of the monthly reports. Seeking to articulate theory to practice, the exercise of school and educational psychologist. They were reported here from a perspective of his challenging experience as a student of Psychology. Above all, it is necessary here to address, initially a brief study on school and educational psychology, secondly the compulsory curricular traineeship in the perspective of the Curricular Guidelines for the Psychology Undergraduate Course, finally the trainee's experience.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.titleOs desafios de uma estagiária em psicologia escolarpt_BR
dc.title.alternativerelato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versão Final TCC LucianaPaz.pdf425.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.