Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/833
Título: Mães possíveis: saúde mental em gestantes e mães
Autor(es): PASCHOAL, Clara Baltar
KRAUSE, Deborah Foinquinos
ACCIOLY, Cybelle Cavalcanti
Palavras-chave: Gestação
Maternidade
Saúde mental
Data do documento: 2020
Resumo: A gestação e a maternidade costumam ser experiências que carregam grandes mudanças na vida da mulher. Apesar de ser vivenciada por cada uma de maneira única e individual, existem alguns fatores que costumam ser frequentes entre a maioria delas3. Com a maternidade, o corpo da mulher – quando esta gesta o filho – suas relações e sua rotina, passam por grandes transformações, e por isso é comum que diversos sentimentos surjam nesse momento, como alegria, medo, ansiedade, satisfação e tristeza4. Com tanta coisa mudando, é normal que, as vezes, você se sinta sobrecarregada e cansada. Sendo assim, é fundamental estar atenta a sua saúde mental nesse período. Pensando nisso e sabendo da importância da educação em saúde, elaboramos essa cartilha com informações necessárias, confiáveis e tiradas de artigos atuais que encontramos em nossa revisão de literatura, que falam sobre assuntos relacionados à saúde mental das gestantes e mães, como forma de ajudar você a viver a sua gravidez e a maternidade de forma mais leve, saudável e segura.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/handle/fpsrepo/833
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mães possíveis.pdf13.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.