Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/921
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPOSTERNAK, Rebeca-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Fernanda Gomes-
dc.contributor.authorTARQUINO, Michele-
dc.date.accessioned2020-12-17T16:44:42Z-
dc.date.available2020-12-17T16:44:42Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/921-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Esse trabalho traz uma reflexão acerca da influência da mídia nos comportamentos de consumo das crianças, sobre as noções de infância na contemporaneidade, bem como as relações de “ser” x “ter” na sociedade contemporânea. Para a realização desta análise, foi utilizado o documentário, Criança a Alma do Negócio, dirigido pela cineasta Estela Renner, realizado em 2008, que decorre da crítica pela cultura de consumo e alerta a influência da mídia na constituição da subjetividade em crianças e adolescentes. Através dos recursos propagados pelos meios de comunicação em massa, a serviço das demandas sociais e afetivas, a mídia e o mercado de consumo realizam profundas transformações na sociedade e nas relações humanas, influenciando a constituição da infância, uma vez que o Ter torna-se, muitas vezes, mais relevante que o próprio Ser. Por fim, por vivermos em uma sociedade em constantes mudanças pautadas pelos adventos tecnológicos, sendo importante a realização de pesquisas que investiguem o impacto das diferentes mídias na subjetivação da criança. Palavras-chave: Infância; Mídia; Consumo.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInfância; Mídiapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleOs impactos da cultura de consumo na infância através da análise do documentário: criança a alma do negóciopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Os impactos da cultura de consumo na infância através da análise do documentário.pdf261.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.