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dc.contributor.authorSIANFARANI, Victória Guimarães Sianfarani-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Adriana Andrade Ribeiro Pessoa-
dc.contributor.authorBARROS, Maria Cecilia Amorim de-
dc.contributor.authorDUQUE, Taciana Barbosa-
dc.contributor.authorBEZERRA, Patrícia Gomes de Matos-
dc.contributor.authorSILVA, Bruno Hipólito da-
dc.date.accessioned2020-12-29T12:34:31Z-
dc.date.available2020-12-29T12:34:31Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/952-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivos: Avaliar a opinião e desempenho dos estudantes sobre a utilização do ImageQuest no estudo das imagens do curso de medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde. Método: Estudo de survey realizado entre setembro de 2019 e agosto de 2020, por aplicação de questionário em escala de Likert sobre o ImageQuest para estudantes do primeiro ao sexto período, considerando o valor do Ranking Médio (RM) acima de 3,0 como concordância. Avaliado o desempenho dos estudantes comparando com controle histórico através do Teste T de student. A consistência do questionário foi avaliada pelo Alfa de Cronbach. Resultados: Os estudantes discordam que os professores exploram bem a ferramenta (RM 2,9) e que o software não apresenta problemas técnicos (RM 1,3). Discordaram estudar previamente (RM 2,8), utilizar o tempo destinado à ferramenta para outros temas (RM 2,8) e que o ImageQuest limita o estudo (RM 2,6). Discordaram gostar da ferramenta (RM 2,6), porém concordam ter mais facilidade em interpretar imagens depois do ImageQuest (RM 3,5) e que ajuda a fixar o conhecimento (RM 3,4). Foi observado que a média dos estudantes do terceiro período foi maior entre os que utilizaram o ImageQuest em relação ao controle histórico (p< 0,001). O alfa de Cronbach foi igual a 0,85. Conclusão: Houve consenso da contribuição do ImageQuest no estudo, entretanto é necessária a otimização da funcionalidade, assim como aperfeiçoamento da sua utilização. Palavras-chaves (DeCS): TICs; Ensino; Imagens; Estudantes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.titleTICs na educação: avaliação da utilização da ferramenta imagequest em laboratório de imagens do curso de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.title.alternativeICTs in education: evaluation of the use of imagequest tool in Faculdade Pernambucana de Saude’s medicine course image labpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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