Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1664
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSANTOS, Isabela Safira dos-
dc.contributor.authorARAÚJO, Débora Luiza Alves-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Eduarda de Moraes-
dc.contributor.authorMARTINS, Ana Karoliny Melo-
dc.contributor.authorSILVA, Reneide Muniz da-
dc.contributor.authorMONGIOVI, Vita Guimarães-
dc.contributor.authorBARRETO, Maria Nelly Sobreira de Carvalho-
dc.date.accessioned2023-11-27T13:37:00Z-
dc.date.available2023-11-27T13:37:00Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1664-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO As metodologias de ensino na educação superior em saúde devem primar pela formação de profissionais com conhecimentos éticos, técnicos e aptos a atuarem em equipe. E nesse âmbito, a Educação Interprofissional contribui para práticas mais humanizadas e direcionadas para a promoção, recuperação da saúde e ao bem-estar populacional. Trata-se de um estudo analítico de abordagem qualitativa. Desenvolvido entre agosto de 2022 a agosto de 2023 com os estudantes de primeiros períodos dos cursos de: farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia, respeitando a resolução nº 510/16 de ética em pesquisa. Os dados foram realizados por meio de análise de Conteúdo de Bardin constituída em etapas. Foram identificadas 5 categorias, sendo essas: o conceito de interprofissionalidade; a dinâmica de grupo tutorial interprofissional; os benefícios do Aprendizagem Baseada em Problemas interprofissional; as dificuldades apresentadas na abordagem da educação interprofissional e a categoria de viabilidade. Mostrando assim aos estudantes novas possibilidades de aprendizagem e sugestões, sendo empregado métodos colaborativos já na grade curricular pedagógica para serem utilizadas no futuro engajamento profissional. PALAVRAS CHAVES: Educação Interprofissional. Aprendizagem Baseada em Problemas. Educação em saúde.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.titlePercepção de estudantes sobre grupo tutorial interprofissional na aprendizagem baseada em problemas em uma Instituição de Ensino Superior (IES) de Recife-PEpt_BR
dc.title.alternativeStudents' perception of interprofessional tutorial group in problem-based learning at a Higher Education Institution (HEI) in Recife-PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE GRUPO TUTORIAL INTERPROFISSIONAL.....pdf230.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.