Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1011
Título: Atuação fisioterapêutica no tratamento de fascite plantar com ênfase nas técnicas de alongamento e liberação miofascial – revisão sistemática
Autor(es): GONÇALVES, Paulo Vitor Araújo
MENDONÇA, Daniel Antas de Melo
Palavras-chave: Fascite plantar
Liberação miofascial
Técnicas de alongamento
Data do documento: 2020
Resumo: RESUMO O pé é um componente muito importante para o ser humano, ou seja, é a estrutura principal que permite a locomoção, que possibilita a marcha e dá todo o arcabouço necessário para o corpo ter equilíbrio e sustentação. Fáscia plantar está localizada na planta do pé, um tecido fibroso, pouco elástico, que recobre a musculatura da sola do pé em toda sua extensão, sendo importante no amortecimento e na sustentação do arco plantar durante a marcha. A atuação do fisioterapeuta através da liberação miofascial na fascite plantar ainda não está totalmente acompanhada de acervo científico atualizado que comprove a eficácia da técnica frente a simplicidade de sua execução de acordo com o embasamento teórico do profissional que aplicará a técnica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à FPS - Faculdade Pernambucana de Saúde - Recife, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Fisioterapia.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1011
Aparece nas coleções:Fisioterapia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.