Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1039
Título: Drogas psicoestimulantes e a produtividade acadêmica entre estudantes universitários
Autor(es): RIBEIRO, Laís de Araújo
SANTOS, Thays da Silva
ALBUQUERQUE, Rossana Carla Rameh-de-
Palavras-chave: Estudantes universitários
Psicoestimulantes
Produtividade.
Data do documento: 2021
Resumo: Resumo As drogas estimulantes tem como objetivo aumentar a concentração e atenção nos estudantes. O uso de substâncias neuroestimulantes não são apenas para aprimoramento cognitivo, mas também para lidar com estressores psicossociais. O uso desses fármacos permite que o estudante estude por um tempo prolongado. Devido a essa procura, a inserção dessas drogas no ambiente acadêmico se mostra cada vez maior. O presente estudo teve como objetivo elaborar um programa de podcast para estudantes de graduação de cursos da saúde afim de promover a reflexão acerca do uso dos psicoestimulantes e a produtividade acadêmica. Como metodologia adotada, foi realizado o estudo de revisão integrativa de acordo com Revista Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) utilizando o banco de dados GOOGLE ACADÊMICO, LILACS, MEDLINE e SCIELO, no período de 5 anos, de 2016 a 2021. Entretanto, algumas referências foram incluídas fora desse período, pois são marcos dentro da psicologia. Com isso o presente trabalho busca trazer reflexões e informações de forma contextualizada sobre a presente temática. Palavras-Chaves: Estudantes universitários; psicoestimulantes; produtividade.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1039
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Drogas psicoestimulantes e a produtividade acadêmica entre estudantes universitários.pdf578.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.