Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1071
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCOSTA, Ketleen Thayane Gonçalves da-
dc.contributor.authorANDRADE, Victor Hugo Braga Santana de-
dc.contributor.authorPADILHA, Fabrícia Michelline Queiroz de Holanda-
dc.date.accessioned2021-09-08T13:25:02Z-
dc.date.available2021-09-08T13:25:02Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1071-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Nutrição da Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Nutrição.pt_BR
dc.description.abstractA infância é uma das principais fases de desenvolvimento humano. É ne ssa fase em que se estabelece os hábitos e as preferências alimentares. O infante que está submetido a uma alimentação inadequada e pobre em nutrientes, que em geral é oriunda dos produtos industrializados , pode ter o seu desenvolvimento físico, cognitivo e mental comprometido. A mídia é a principal responsável por veicular propagandas ilusórias sobre uma alimentação inadequada, e faz a família da criança e ela própria a acreditar que o alimento é muito bom para não ser consumido . O objetivo deste estudo é de verificar, através de uma revisão sistemática da literatura, a influência da publicidade de alimentos voltados ao público infantil. F oram selecionados 15 artigos publicados nas bases de dados Lilacs, Sc ielo e Google Acadêmico entre os anos de 2010 a 2020, cujos estudos se basearam em observar a influência das propagandas de alimentos infantis por imposição midiática e sua reflexão na saúde dos infantes. Conclusão: é notório perceber que a publicidade de alimentos industrializados direcionado para as crianças pode acarretar um impacto negativo, propagando alimentos com baixos valores nutritivos que geram problemas a saúde do público infantil.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectObesidade infantilpt_BR
dc.subjectPublicidade de alimentospt_BR
dc.subjectMarketing nutricionalpt_BR
dc.subjectPropaganda de alimentospt_BR
dc.titleA influência da publicidade de alimentos infantis nos hábitos alimentares: uma revisão sistemáticapt_BR
dc.title.alternativeThe influence of children's food advertising on eating habits: a systematic reviewpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Nutrição



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.