Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1490
Título: Prevalência de ortorexia em estudantes de nutrição: uma revisão sistemática
Autor(es): MERGULHÃO, Juliana Correia de Araújo
CARVALHO, Mariana Andrade Bechara de
BARROS, Lígia Pereira da Silva
Palavras-chave: Ortorexia nervosa
Estudantes de nutrição
Alimentação saudável
Data do documento: 2022
Resumo: RESUMO A Ortorexia nervosa (ON) é relatada por uma desestruturação no comportamento alimentar, caracterizada por uma obsessão pela alimentação saudável, tanto pela qualidade, quanto pela pureza dos ingredientes que compõem a dieta. Nesses casos, o indivíduo não consome alimentos ricos em substâncias artificiais como corantes, conservantes, transgênicos, gorduras, sal e açúcar. O quadro ainda não é considerado na literatura como um transtorno alimentar. Em consequência da preocupação exagerada com os alimentos e tipos de preparo, algumas carências nutricionais podem surgir ao indivíduo, trazendo impactos negativos à saúde. Assim, esta pesquisa apresenta uma revisão integrativa desses assuntos. Foram reunídos trabalhos e pesquisas científicas das bases de dados Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), ScientificElectronic Library Online (SciELO), PubMed sobre o tema “Ortorexia nervosa e estudantes de nutrição”. Dessa forma, a partir da análise dos resultados das 6 publicações selecionadas, é possível identificar relação positiva entre estudantes de nutrição e o risco para o desenvolvimento de ortorexia nervosa.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Nutrição da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1490
Aparece nas coleções:Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PREVALÊNCIA DE ORTOREXIA EM ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO_UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.pdf538.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.