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dc.contributor.authorMELO, Andreza Moreira Nogueira de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Natália de Abreu-
dc.contributor.authorSOUZA, Andrielly Vieira de-
dc.date.accessioned2024-04-24T17:25:54Z-
dc.date.available2024-04-24T17:25:54Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1787-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Objetivo: Estimar a retenção do conhecimento de adolescentes sobre a hanseníase depois da execução de uma intervenção educativa. Método: estudo de intervenção do tipo antes e depois conduzido a partir da realização de uma ação educativa em saúde com a população de adolescentes para analisar a retenção do conhecimento. A amostra contou com 64 estudantes de escolas públicas entre 11 e 15 anos da cidade do Recife. Resultados: No momento pré-intervenção a maioria dos alunos apresentou nível insuficiente de conhecimento (56,3%), seguido do grupo com conhecimento regular (23,4%). Após a realização da intervenção, houve maior prevalência de nível conhecimento ótimo (73,4%), seguido do grupo com conhecimento bom (15,6%). Conclusão: O nível de conhecimento foi alterado após a realização da intervenção, apontando a promoção em saúde no ambiente escolar como ferramenta para retenção de novos conhecimentos e quebra de estigmas. Palavras-chave: Hanseníase. Estigma social. Intervenção. Conhecimento. Educação em saúde.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHanseníasept_BR
dc.subjectEstigma socialpt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.titleAvaliação da retenção do conhecimento sobre a hanseníase em adolescentes menores de 15 anos: um estudo de intervençãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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